Tutorial: Fim de semana de inverno

Olá de novo, coisas lindas!
Apesar do solzinho aqui em São Paulo na segunda e na terça feira, o frio continua nos amando mais que nunca. E é dele o tutorial de hoje, com tons de inverno com um pouco de brilho.

Vem comigo!

(Até parece que eu to sempre com essa cara de menina propaganda de escova de dente)

Esse é um tutorial de fotos, provavelmente vocês verão vários desses aqui. Talvez até eu começar a ter preguiça e gravar vídeos pra vocês.
Como é o primeiro, já vou avisar duas coisas:
1: Logo, logo mesmo, faço um post sobre preparação de pele. Todo mundo sempre tem dúvidas sobre bases e corretivos e etceteras, mas não é a intenção deste tutorial ainda; e
2: a luz das fotos tá horrível. Insana. Tensíssima. Talvez vários leitores não liguem pra isso mas eu ligo e muito. E peço desculpas.

Já vou arranjar um esquema de luz bacana, eu prometo.
Agora sim!


        Pra começar, já com a pele feita, eu aplico um primer de sombras na pálpebra (nesse caso, corretivo sólido, que também funciona). Em seguida, aplico duas sombras verde-água na pálpebra móvel, uma mais escura no canto exterior e uma mais clara no interior.

           
Pego uma sombra cinza escuro da paleta de sombras e removo o excesso do pincel na mão. Depois marco o côncavo com um pincel fofo.

            
Puxo o esfumado do côncavo pra fazer uma asinha no canto externo. Então, marco um delineador bem puxado com um lápis de olho macio, pra ser levemente esfumado depois. Marco a linha d’água também.

             
Com o mesmo pincel que apliquei a sombra verde-água e um pouco mais da sombra mais escura, esfumo o delineador na linha d’água e na pálpebra, causando um efeito mais suave.
Assim é o resultado (em olhos orientais, nos ocidentais o côncavo e a pálpebra móvel aparecem mais e fica super bonito).

      

        
Pra finalizar, ilumino a sobrancelha com uma sombra branca metálica e aplico duas ou três camadas de rímel.

 
C’est fini!

  
Look final, incrementado com um pouquinho de iluminador e um batom nude.

 
É um tipo de look que eu não costumo fazer, na verdade. Eu sou mais as coisas marcadas e muito delineador, mas quis fazer algo mais soft hoje, pra começar. Me contem se gostaram, e se quiserem tutoriais específicos, é só me contar também.

Agora saiam maravilindas no final de semana, e não esqueçam de que a arte é um meio de vida.
Abaixo está a lista de produtos usados.
Vejo vocês em breve!😀
Beijos,
Steph

Produtos usados:

Base Matchmaster MAC 3.0
Corretivo Ômega 3 Tracta
Pó solto translúcido Contém 1g
Corretivo sólido Duda Molinos
Paleta 120 cores Manly
Lápis de olho Professional Kohl Eyeliner, Avon
Máscara para cílios One By One by Maybelline
Sombra em pó iluminadora Asa de borboleta Koloss
Batom Nude Yes! Costmetics

Leave a Reply

