Fazendo a massa de bolo – Parte I

Eaí pessoas!

Hoje, como prometido, vou falar pra vocês sobre preparação de pele. Não a base da maquiagem, mas a limpeza da pele antes dela.
Isso é, provavelmente, a parte mais importante da hora de fazer a maquiagem. Ainda mais por não ter que ser somente na hora da maquiagem, mas sim um hábito diário. A diferença que faz a pele higienizada e saudável na hora da make é fundamental pra maquiagem durar, pra pigmentação dos produtos ser original e pro efeito final ser mais natural, mais bonito e menos PASTOSO.

Higienizar, tonificar, hidratar, proteger

Não, não pode ficar sem. Não, não pode fazer maquiagem sem. Sim, sai do banho e faz, mulher. A não ser que seu intuito seja ficar com a cara nojenta. (Eu brinco mas é sério, minha gente) Vou fazer um passo a passo pra vocês divido em alguns posts, não deixem de acompanhar que o negócio é importante!

Passo 1: Sabonete facial
Sempre lave o rosto com sabonetes próprios para o rosto. Eles geralmente contêm substâncias mais hidratantes que os sabonetes de corpo, pra não haver aquela sensação de pele puxada que temos às vezes após o banho ou após lavar o rosto. Os sabonetes faciais geralmente são específicos para cada tipo de pele, de seca a oleosa. Os ingredientes de cada fórmula diferente vão ajudar a normalizar sua pele, diminuindo a oleosidade ou o ressecamento. Eles são geralmente transparentinhos, livres de substâncias que causam grandes irritações a não ser que você seja alérgica a algum componente. Tem os hipoalergênicos também.É obviamente super importante limpar o rosto, tirar a sujeira grossa do dia todo na rua, ou o próprio óleo que a pele produz enquanto você está em casa ou dormindo. #melequenta


1- Gel de limpeza Revitalizante, Nivea (indicado para pele normal)
2- Sabonete facial Grapefruit natural, Neutrogena (indicado para todos os tipos de pele)
3- Gel de limpeza Avon Solutions a.m., Avon (indicado para pele seca a normal)
4- Facial Soap Mild, Clinique (indicado para pele mista)
5- Sabonete Dermatológico Effaclar, La Roche-Posay (indicado para pele oleosa)

São essas algumas marcas que eu já testei e recomendo. Marcas como Nivea, Neutrogena e La Roche são encontradas em farmácias. Atualmente eu uso um para peles secas de marca de farmácia americana, que chama Cetaphil. No exterior é um preço bom, mas aqui ele é meio carinho:/
Segue o link da ultrafarma pra ele: http://migre.me/a8u4f
(Aliás, se você estiver em Sâo Paulo, a ultrafarma entrega de graça na sua casa no dia seguinte se você comprar online!)

Então é isso: primeiro passo é o sabonetinho facial bem escolhido!
Vem comigo pro segundo passo, o tônico facial!

Beijos limpinhos,
Steph

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s