Fazendo a massa do bolo – Parte IV

Oi gente!
Estamos chegando ao fim, aguenta mais um pouquinho!
Vamos agora a um passo que muita gente acha desnecessário mas é muito mais importante do que vocês pensam.

 Passo 4: Protetor Solar
 – Ai, protetor solar pra quê, eu não vou pra piscina nem pra praia então não precisa.

PÉEEHH
Errado. Protetor solar não é necessário quando tá sol, ele é ESSENCIAL quando tá sol, quando tá de dia e quando tá de noite. É amigs, também tem Sol em dia nublado, senão ficava tudo escuro né. Aloca.
Os raios UV não atingem sua pele só quando você tá embaixo da fonte diretamente, mas sempre que você sai à luz do dia. E não são só os raios de Sol que fazem mal pra pele; a luz dos monitores de computador por exemplo também são prejudiciais, assim como as luzes piscantes da balada e dos painéis na rua.
Seguinte, você quer ficar com mancha na cara? Não? Então passa protetor. Principalmente depois de fazer peelings, esfoliações e até máscaras hidratantes.

1-      Protetor Solar Face Cream FPS 50, Clinique
2-      Bloqueador Solar facial Antirrugas FPS 60, L’Oreal (tem outros valores de FPS também)
3-      Génifique Sôleil Visage FPS 30, Lancôme
4-      Alta proteção solar Anthelios W Helioblock FPS 40, La Roche-Posay
5-      Protetor em bastão FPS 50, Cenoura e Bronze

Escolham protetores próprios para o rosto, que não vão ter aquele cheiro forte de “wohoo, tô indo pro Guarujá”, e vão proteger sua pele de um jeito lindo de eficaz. Escolham também um FPS (Fator de Proteção Solar) suficiente pro seu tom de pele. Quanto mais branquinha você for, maior ele precisa ser. Mas nesse caso é aquela coisa, quanto mais melhor! /risos
Existem alguns protetores mais sequinhos, mas mesmo assim, não exagerem na quantidade de hidratante nem de protetor pra não ficar aquela pasta delícia na cara. Não passa uma miséria, mas não passa o frasco todo achando que vai proteger mais.
(Não, duas camadas de protetor FPS 15 não proporcionam FPS 30. Já me perguntaram isso e eu fiquei com cara de “…quê”, então antes que me perguntem de novo, duas camadas de protetor não protege mais que uma só. Tá loco.)

 Algumas bases de maquiagem e alguns hidratantes já vem com FPS, e são muito práticos. Só para os dias de sol que eu realmente recomendo não passar só a base e achar que é festa na piscina, o aquecimento global é forte minha gente, É FORTHI

 O protetor é importante pra todas as horas do dia (tá, antes de dormir não precisa passar. Chata.), e pra praticamente todos os eventos do cotidiano. Sei sim que é chato passar protetor, que ninguém gosta de ficar com aquele cheiro de pré-praia na cara toda hora, mas faz isso pela sua saúde e pra não ficar com a carinha manchada ok. Prevenir é melhor que remediar porque o remédio é caro minha filha!

 Agora vamos ao post final, que eu chamei de Passo 0!
Sim, zero! O mais importante da série.
See you there!

 Beijos protegidos,
Steph

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s