La Beauty Fair

Alô, garotos e garotas.
Andei meio sumida ultimamente, mas tenho várias coisas pra contar pra vocês, prometo.
E a primeira é que eu fui representar o Trois Lune lá na Beauty Fair! Fui na segunda (10/09) e na terça (11/09) pra ver do que se trata e agora vim aqui contar tudo pra vocês.
Devo começar dizendo que a Beauty Fair NÃO É aberta ao público. Ela é uma feira que reúne profissionais de beleza das áreas de cabelos e maquiagem e unhas. E esse, meus queridos, é o fator decepcionante da feira pra quem espera algo divertido.A feira é voltada para quem tem contatos e quem quer fazê-los, o objetivo dela é inteiramente profissional. O que acontece é que há pessoas interessadas no assunto que vão para fazer workshops, e isso acaba atraindo bastante gente.O preço da entrada era 100 reais por dia, os workshops custavam de 25 reais a cerca de 220 reais.
A feira era toda de stands, de variadas marcas. As marcas de produtos para o cabelo predominavam sem dúvida alguma; acho que tinham 10 stands de cabelo pra um de maquiagem e um de esmalte. E só os stands de cabelo tinham marcas internacionais, maquiagem e esmaltes eram todos brasileiros.Os stands te forneciam informações sobre produtos, contatos, panfletos e etc.. Alguns vendiam produtos, outros não.
Os workshops são super interessantes. São ótimos profissionais passando ótimas lições, falando características específicas de produtos variados. Mas o preço de um workshop que valha a pena era 130 reais pelo menos. Bem pagos.
Mas ao que interessa!
A sensação da Beauty Fair, como qualquer um pôde notar, foi o número imenso de amostras grátis que os stands forneciam. As filas para pegar pegar amostras e a muvuca pra isso eram imensas, tinha muita gente querendo amostrinha. (De graça, até injeção na testa, certo)
De fato, amostras são incrivelmente legais. Você testa o produto, sabe onde comprar ou lhe é fornecido o site do produto pra você se informar mais. Sempre que você tiver acesso a amostras grátis de algum produto, não deixe de pegar. É sempre interessante pra quem usa bastante coisa, ou até pra quem é mais fechado, que tem a oportunidade de experimentar algo novo e ter mais uma opção.
Peguei amostras de marcas como Moroccanoil (o stand que mais bombou da BF), Charis, Vult, Marcelo Beauty, BioExtratus, e váaaaarios outros.
Isso não é nem ¼ do que tinha lá!
Outra coisa muito legal era a manicure e o cabeleireiro de graça RS. O stand da Très Semmé, por exemplo, fazia escova e penteados com hora marcada, de graça.Amiguinho do babyliss fazendo arrasos no cabelo de uma das modelos
No stand da Daillus, por exemplo também, haviam maquiadoras… maquiando. Você ficava na fila e ganhava uma make também. Era assim em vários stands de maquiagem.Que phyno tanto glitter, gente
Eram coisas legais, mas me irritava porque eu odeio pegar fila. Ainda mais pra ser maquiada, ensino vocês pra quê? Hunf.
Enfim, vamos ao fim do papo. Em resumo, não se lamente porque não pôde ir à Beauty Fair porque a entrada era cara; se lamente só se sua amiga foi e pegou amostras e você não, e manda ela parar de ser vaca e te dar alguma.
Se você não é profissional, não vale a pena ir em mais de um dia. É legal pra fazer os workshops, conhecer lançamentos, tendências, informações, mas nada que você não vá conseguir na internet. É meio chato porque não tem muita coisa pra você fazer a não ser ficar em filas porque o pessoal é muito rápido. E a alimentação é bem cara.
Já aos profissionais de beleza, é essencial o comparecimento nela! Pra você checar tudo que tá na moda, fazer contatos e fazer fofoca.
Eu fui na Beauty Fair e saí cansadona. Mas e você, foi também? Tem uma opinião diferente?
Acha que eu to maluca e que ganhar amostra vale todas as penas?
Me conta de você também!
Beijos montados de graça

One thought on “La Beauty Fair

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s