Artístico – Make up

Hola, personas!
Outubro começou e  é o mês de Halloween.
Você já preparou sua fantasia pra festa do final do mês?😀
Então vamos falar de make artística hoje.
Já que estamos no assunto, vou confessar aqui então que meu maior interesse no começo, talvez ainda até agora, foi (e é) a maquiagem artística. As cores chamativas, os desenhos, o que sai do padrão e impressiona, vai parar nas revistas e nas fotografias mais ousadas. É lindo, é arte, é pintura desenho foto moda sentimento e muito mais numa coisa só.

Se disser que não acha fantástico eu não acredito.
Ou não falo mais com você.
É claro que você não vai sair assim enfeitada cheia das serpentina na cara pra ir no shopping. Mas pra editoriais de moda, fotografias, desfiles, demonstrações e, no caso aqui, pro Halloween e festas mais ousadas, isso é perfeito!
Agora, realmente inacreditável é a maquiagem artística que transforma. Acho impressionante como uma pessoa pode virar uma outra completamente diferente, ou um animal, uma criatura nunca antes vista, usando cores.
Entre as gurus de maquiagem que me mais me incentivaram, está a famosa Michelle Phan, que ficou conhecida pela assinatura com a Lancôme e por conhecer truques de maquiagem artística. Reparem como ela usa efeitos de maquiagem E de vídeo para ter os olhos gigantes da Lady Gaga em Bad Romance:

Outro vídeo muito legal é esse dela se fazendo uma La Muerte, sabem as famosas caveiras mexicanas do Dia dos Mortos? Incrível!

Mas a que acaba chamando mais atenção é a Promise Tamang Phan, uma garota que eu tenho certeza que praticamente todos vocês já viram, se transformando em Angelina Jolie.

Reparem como ela usa os tons neutros, de corretivo, base e iluminador, e traços marcantes pretos pra criar um rosto totalmente NOVO!
Esse tipo de técnica começa com você “apagando” os seus traços – ela usa uma base de alta cobertura em todo o rosto, e matifica ele inteiro depois. A base de cobertura alta tem função de apagar imperfeições, e se usada com ~louvor~ no rosto todo, dá esse efeito de traços apagados. Seu rosto vira então uma tela de arte! Tons escuros onde deve ter mais sombra: na bochecha dá um efeito de rosto afinado, nas laterais do nariz faz ele ficar fininho, no côncavo faz seu olho parecer mais fundo. Tons claros onde deve ter mais luz e mais proeminência: no queixo para deixá-lo mais para frente, abaixo das sobrancelhas para levantar o olhar, na ponta do nariz para ele parecer mais arrebitadinho. E isso é só o começo, existem milhares de contornos diferentes para situações diferentes, que podem ser feito com vários tipos de produtos (é pra isso que serve o bronzer que tá jogado no fundo da sua gaveta. Faz a phyna e aphyna o rosto, amigs!).
Os delineadores dão formas diferentes aos olhos, tanto o branco quanto o preto. A arte de desenhar um rosto no seu próprio rosto me parece sensacional. Pensa em Avatar, galera.
E pra finalizar os vídeos inspiração pro Halloween, fiquem com o vídeo da Tamang se transformando em Sally, do clássico filme de desenho do Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack.

Mandem suas fotos de make artística pra gente, nós vamos adorar e quem sabe você não aparece no blog com seu trabalho mais lindo?😀
Beijos extra coloridos,
Steph

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s