Sai, nhaca!

Sai, nhaca!
Olá, meninos e meninas!
Vamos aproveitar que o calor deu uma folguinha ( mas já já ta volta)
E com esse verão todo , calor  e todo mundo suado e maravilhoso.
Só que não. Quer aprender vários truques sobre como deixar a pele bonita nesse calor da quenga? Então vem comigo!Primeiro de tudo, isso tudo que eu vou comentar é com a pele BEM LIMPA. Use seu sabonetinho facial, se tiver um pra pele oleosa melhor ainda e vem na minha que é sucesso.

 – Tônico adstringente e hidratante
Pra começar, antes de sair, sempre que tiver calor assim (e SEMPRE MESMO, PO, JÁ DISSE) é muito eficaz usar tônico adstringente.
Ele suaviza os poros, combate a oleosidade e deixa a pele limpa e com os poros desobstruídos, o que vai impedir que eles fiquem entupidos e sua pele fique cada vez mais suja e mais suada.
Menos suor, menos brilho; menos brilho nojento, menos quenguice.
O acompanhante do tônico, o hidratante facial, hidrata a pele pra ela continuar limpa e evita que sua pele produza mais óleos que o normal. Assim você fica em cima por mais tempo, e derretida por menos. 

– Água Termal
Água termal não serve pra nada? Mentira! A água termal mantém sua pele limpa e nutrida por mais tempo, evitando suor excessivo e oleosidade nessa sua carinha de princesa. Dá uma espirradinha de termal no rosto e já pode sair de casa.

 – Bases leves
Se você for fazer uma pele, use bases leves, não aquelas pesadas pra festa de pele perfeita. Tem sol, tem gente quase pelada na rua desse Brasilzão estranho e você não precisa ficar com pele perfeita pra andar embaixo do sol. Use bases de cobertura leve, que não vão pesar no seu rosto, obstruem menos os poros e são facilmente corrigíveis ao longo do dia. Abaixo explico também como usar só o pó para fazer uma pele leve.

– Pó
O pó é o melhor amigo da pele mate. Tá vendo aquele brilhinho excessivo e tá te incomodando? Pózinho nele. Assim simples, assim fácil.
Se você não for usar base e querer só o pó, como falei acima, pegue um pincel pra pó bem fofinho e borrife água termal (ou água normal mesmo, fazer o quê. Só não enfia ele embaixo da torneira – borrifa!) nele. Em seguida, pegue o seu produto com o pincel molhado e passe no rostinho limpo. Dá uma cobertura linda, natural e leve, fácil de corrigir e difícil de derreter.
Só não vai me usar só pó na cara o dia inteiro e ficar empelotando seu pincel ou sua esponjinha de suor. Vai ser nojenta longe de mim. Pra isso serve o item seguinte:

– Lenços e loções matificantes
Os lenços matificantes costumam ser muito baratinhos (era 13 reais na Contém 1g há pouco tempo) e dão uma melhorada bacana no brilho de nojentinha. Eles parecem papel vegetal; você os pressiona de leve na área que tem brilho e eles absorvem a gordura. Simples assim! E então você já tá liberada pra passar seu pó. Já as loções são bem mágicas, elas podem ser utilizadas antes e depois da maquiagem, depende do tipo. É só passar no rosto e pronto. Diminui bastante.

– Primer
O primer pode ser usado antes da make, pra diminuir os poros e assim evitar suor excessivo. Porém, eu acho que pesa na pele, dá uma sensação de rosto selado, sem ar (não que não seja uma opção pra você leitora ou leitor, só dou minha opinião). Então existem os primers que podem ser passados também após a maquiagem, como o Porefessional, na Benefit (esse lindo). São parecidos com as loções matificantes afinal, mas mais pesados.

 – Fixador de maquiagem
Esse é óbvio né? Ajuda a make a não derreter, a pele não craquelar, o rímel não escorrer e a sombra ficar no lugar. Um amorzinho. 

– Make à prova d’água
Dã. Se você usar rímel à prova d’água, o efeito panda é evitado. Seu rímel vai ficar onde deve ficar: nos seus cílios, não na sua bochecha. O mesmo pro batom e afins.
Se quiser fazer durar mais, um truque: passe uma camada de máscara, uma de pó (sim, de pó. Fecha o olho e manda ver!), de preferência translúcido, e outra de máscara nos cílios. Dá um volume louco e fixa muito bem.
O que eu acho muito legal anti-efeito-panda são essas máscaras pra cílios que saem de pedacinho, como as da Eyeko ou Duda Molinos. Quando você tira, elas não fazem aquela bagunça toda, elas vão saindo em bolinhas. Tipo cola preta pra cílios. É super legal e garantia de não derreter!

 Ficam aí então dicas pra você arrasar no verão e não ficar com cara de art nouveau!
Beijos up,
Steph

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s